Assistência de psicólogos nas escolas é proposta de Cícero Brito

O vereador Cícero Brito (MDB) solicita assistência psicológica nas escolas municipais de Paulínia, disponibilizando profissionais que ajudem na autoestima e na saúde mental dos professores e estudantes.

Ele diz que psicólogos podem identificar os alunos com maior dificuldade em aprender. “Dessa forma é possível apresentar ideias, soluções e estratégias que os professores podem aplicar em sala de aula para que esse problema seja minimizado.”

Ainda nas escolas, o vereador propõe que o tênis de mesa seja uma modalidade alternativa para a prática de atividades físicas, pois é de fácil aprendizagem e acessibilidade, além de trazer benefícios na coordenação motora e flexibilidade, no fortalecimento do sistema cardiorrespiratório, aumento da concentração e diminuição da ansiedade.

Cícero também indica campanha de conscientização sobre Transtorno de Processamento Auditivo Central (TPAC), dificuldade que algumas pessoas têm ao interpretar sons, e implantação de galeria de águas pluviais na rotatória defronte à Prefeitura.

Imagem: Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3- Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária).