Município precisa ampliar atendimento de fonoaudiologia, diz Tiguila

O vereador Tiguila Paes (PPS) solicitou que a Prefeitura amplie o atendimento de profissionais fonoaudiólogos na rede municipal de saúde. Ele afirma que o serviço é oferecido atualmente apenas para jovens até os 15 de idade: quem atinge essa faixa etária tem o tratamento interrompido, segundo o vereador, e é encaminhado à Unicamp.

O problema é que a fila de espera da universidade é longa e demorada, conforme a Indicação 273/2019. O autor avalia que se esse tipo de atendimento fosse feito até o termino do tratamento, independentemente da idade, seria possível minimizar problemas da fala vivenciados por alguns cidadãos paulinenses.

A proposta será apresentada nesta terça-feira (26/3), na 5ª Sessão Ordinária de 2019. Tiguila também assina indicações para tornar via de mão única a rua João Vansan, no bairro São José; construção de valetas nas ruas Francisca Maria das Dores Cruz e Nathan Guilherme Costa, no mesmo bairro; e pavimentação asfáltica da rua Três (bairro Marieta Dian II), e avenidas Viena e Londres (Cascata).


Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Conselho Regional de Fonoaudiologia de São Paulo
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo