Frente da Pessoa com Deficiência inicia debates com audiência no dia 21/9

A Câmara de Paulínia promove na próxima terça-feira (21/9), às 14h, a primeira audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras. O objetivo é reunir representantes de órgãos públicos e da sociedade civil para discutir políticas e ações concretas para garantir direitos a essa população.

A frente, criada em maio deste ano, foi proposta pelo vereador Gibi Professor (PTB). “Queremos unir forças e abrir espaço amplo de cidadãos engajados nesta causa, visando sempre a melhoria na qualidade de vida da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida”, defende Gibi.

Os vereadores Cícero Brito (MDB), Dr. Grilo (MDB), Helder Pereira (PL) e José Soares (Republicanos) também integram o grupo suprapartidário.

O evento será no Plenário, com capacidade para 118 pessoas. É obrigatório usar máscara e seguir normas para evitar a propagação da Covid-19. Interessados em participar devem encaminhar e-mail confirmando presença pelo e-mail cerimonial@camarapaulinia.sp.gov.br (informar nome completo, telefone e qual entidade representa, se for o caso).

Na recepção, o público poderá ainda prestigiar a exposição fotográfica “A pandemia sob o olhar da família de um autista”, da fotógrafa Lidia Fernandes.

Haverá também transmissão ao vivo no site institucional, no Facebook da Câmara e ainda no canal do Legislativo no YouTube.