31 8 audiencia saude sandro caprino 1

Audiência Pública da Saúde sugere melhor gerenciamento dos recursos

O Vereador e Presidente da Câmara Sandro Caprino (PRB) presidiu a comissão da Saúde na noite de ontem, 31 de agosto. A audiência é parte do Fórum Municipal Paulínia 2024.

Foram apresentadas 33 indicações previamente levantadas por um grupo de trabalho composto por especialistas e representantes da sociedade civil organizada.

Estiveram presentes mais de 30 pessoas que puderam participar ativamente e trazer suas demandas locais para a esfera pública.

O Presidente Sandro Caprino foi parabenizado pelo Vereador Danilo Barros (PC do B) pelo empenho na realização do Fórum. Danilo é o idealizador do evento.

Para Caprino, “é possível criar maneiras de melhorar a Saúde de Paulínia, mas sem gerar mais custos. É uma questão de gerenciamento”.

Dentre os temas em pauta, indicaram duas soluções para melhorar a disponibilidade de remédios na rede pública: a terceirização da distribuição e a integração com cidades circunvizinhas.

Outra medida para otimizar os recursos disponíveis sem gerar novos gastos foi a transferência do Centro de Oncologia para o Hospital, que tem melhores espaço e estrutura.

Também foi discutido o uso da rede municipal de saúde de Paulínia, que está inchada por causa da intensa procura de pacientes de fora, gerando gastos extras para a cidade. Foi sugerida a criação do Cartão Saúde Paulínia, que vai recadastrar os moradores para que os investimentos da rede de saúde municipal sejam utilizados para os moradores da cidade.

Outra importante sugestão foi implementar o programa Médico da Família, que melhora substancialmente o atendimento à população.

Ao final, o Presidente Sandro Caprino afirmou que “a realização do Fórum é histórico na cidade de Paulínia. Nosso papel de vereador é cobrar as ações do prefeito. Com vontade politica dá para fazer muito antes de 2024”.

As audiências públicas fazem parte do Fórum Paulínia 2024, que reúne especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil para debaterem, através de 15 comissões de estudo, medidas a curto, médio e longo prazo para melhorar a cidade.O relatório dos apontamentos de todas as audiências será entregue ao Prefeito Municipal.

Todas as audiências são abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo site da Câmara.

 

31 8 audiencia saude sandro caprino 1

 

31 8 audiencia saude sandro caprino 2

 

31 8 audiencia saude sandro caprino 5

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo