09 09 audiencia danilo educacao 3

Audiência Pública debate melhorias no sistema educacional

A Audiência Pública da Educação, presidida pelo Vereador Danilo Barros (PC do B), apresentou as 36 indicações feitas por especialistas, educadores e representantes da sociedade civil em uma reunião de trabalho realizada no dia 2 de setembro.

O objetivo da audiência, que aconteceu na noite de ontem, 9 de setembro, é debater melhorias para o sistema educacional da cidade.

Dentre os apontamentos realizados da audiência, foi sugerida a cota de 50% em escolas técnicas do município para alunos oriundos do ensino público. Também foi debatida a implantação de uma faculdade federal e de Fatecs no município, manutenção e incremento da segurança das escolas e disponibilidade dos espaços aos finais de semana para prática de esportes.

A respeito da formação dos alunos, foram indicadas palestras sobre o uso responsável das redes sociais e dos cuidados com a exposição na internet e o monitoramento de problemas comportamentais e vulnerabilidade social.

Por indicação dos cidadãos presentes, foi incluída a sugestão da melhor capacitação do corpo docente e demais funcionários das escolas públicas sobre a identidade de gênero.

As audiências públicas fazem parte do Fórum Paulínia 2024, que reúne especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil organizada para debaterem, através de 15 comissões de estudo, medidas a curto, médio e longo prazo para melhorar a cidade. O relatório os apontamentos de todas as audiências será entregue ao Prefeito.

Todas as audiências são abertas ao público.

 

09 09 audiencia danilo educacao 3

 

09 09 audiencia danilo educacao 1

 

09 09 audiencia danilo educacao 2

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo