Audiência pública debate melhorias para pessoas com deficiência e doenças raras

A Câmara de Paulínia deu início, nesta terça-feira (21/9), às atividades da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras. Cerca de 80 pessoas participaram de audiência pública e apresentaram sugestões de melhorias para a cidade garantir direitos dessa população.

O vereador Gibi Professor (PTB), idealizador da iniciativa, declarou que o objetivo do grupo é somar esforços com outros órgãos e ouvir as pessoas que enfrentam obstáculos variados no dia a dia, inclusive seus familiares. A frente fará reuniões mensais e entregará relatórios periódicos cobrando ações concretas. Na palavra livre, foram discutidas demandas de acessibilidade, saúde, educação, emprego, cultura e assistência social, por exemplo, assim como a necessidade de capacitar servidores públicos.

O presidente da Câmara, Fábio Valadão (PL), comprometeu-se a iniciar as melhorias dentro da própria Casa. Os participantes foram convidados a participar de uma visita técnica no Legislativo e apontar quais questões poderiam ser corrigidas.

Os vereadores Cícero Brito (MDB), Dr. Grilo (MDB), Helder Pereira (PL) e José Soares (Republicanos) completam o grupo suprapartidário.

Também estiveram presentes o vice-prefeito de Paulínia, Sargento Camargo; o vereador Zé Coco (PSB); a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Rita Coelho; a secretária municipal de Administração, Lúcia Lima Giunco; o secretário adjunto de Educação, Sérgio Silva; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Osmar Aparecido Camargo; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Bezerra Neto; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Valéria Guimarães; o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Vieira; e o presidente do Lions Clube de Paulínia, Shogo Watanabe, entre outros representantes de secretarias, entidades, familiares e pessoas com deficiência e doenças raras.

O público ainda prestigiou a exposição fotográfica “A pandemia sob o olhar da família de um autista”, da fotógrafa Lidia Fernandes, na recepção do prédio.

A próxima reunião da Frente Parlamentar será no dia 25 de outubro, às 14h.

 

[av_font_icon icon=’ue80f’ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=’#43916b’ id=” custom_class=” av_uid=’av-6xoq6′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]GALERIA DE FOTOS

[av_gallery ids=’18645,18657,18646,18641,18644,18651,18654,18650,18649,18653,18652,18647,18648,18656,18643,18642′ style=’thumbnails’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’portfolio’ columns=’4′ imagelink=’lightbox’ lazyload=’avia_lazyload’ id=” custom_class=” av_uid=’av-vgcptr’ admin_preview_bg=”]

 

[av_font_icon icon=’ue80d’ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=’#43916b’ id=” custom_class=” av_uid=’av-ojubgw’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]ASSISTA

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo