Bicicletário em órgãos públicos poderia melhorar mobilidade urbana, defende Tiguila

A instalação de bicicletários está na lista de propostas que o vereador Tiguila Paes (PPS) apresentou na última sessão da Câmara, em 23 de abril. Ele sugeriu que a novidade seja implantada nas dependências da Câmara Municipal e da Prefeitura.

De acordo com a Indicação 398/2019, o objetivo é investir na mobilidade urbana da cidade e incentivar o uso de formas alternativas de transporte, diminuindo o trânsito e os congestionamentos, problema cada vez mais presente no dia a dia.

“Quando se instala um bicicletário, estamos mostrando as pessoas que elas podem se locomover com a sua bicicleta pela cidade, porque o Poder Público está lhe dando um apoio, um incentivo a mais, e as consequências são sempre positivas, porque teremos cada vez menos carros e motocicletas nas ruas”, diz o autor.

Tiguila também assinou indicações para o governo municipal colocar de volta semáforo na avenida Armelinda Padula Pietrobom, ao lado da Guarda Municipal; fazer o calçamento do canteiro central na avenida José Paulino, em frente à Polícia Militar; instalar placa “Proibido Estacionar” em trecho da avenida Guaraná, no residencial Vida Nova, e colocar abrigo no ponto de ônibus da rotatória perto da avenida Armando Furlan.


Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo