Câmara concede, pela primeira vez, Selo Verde a empresa por práticas sustentáveis
A Câmara de Paulínia entregou nesta quarta-feira (17/9) o diploma Selo Verde à multinacional farmacêutica Boehringer Ingelheim. A honraria foi criada em 2025 com o objetivo de reconhecer empresas comprometidas com a preservação ambiental e ações de sustentabilidade.
O reconhecimento foi feito pelo vereador Douglas Guarita (DC), com base em um levantamento dos impactos da fábrica localizada em Paulínia. Na gestão de resíduos, 100% do material gerado nas operações recebe destinação adequada, sem envio direto para aterros sanitários.
A unidade apresentou ações de redução de emissão de poluentes, como a substituição de empilhadeiras a combustão por modelos elétricos, a utilização de frota operacional movida majoritariamente a biocombustível, a aquisição do primeiro carro operacional 100% elétrico e a atualização de sistemas de refrigeração para modelos mais eficientes.
Representaram a Boehringer Ingelheim os porta-vozes Leonardo Maurity, diretor de Relações Governamentais; Pablo Belmont, diretor da fábrica de Paulínia, e Geraldine Mauro – Head de Sustentabilidade.
Também participaram da Sessão Solene os vereadores Carlos Kuka (PL) e Juninho Lalupe (Republicanos) e os secretários municipais Silas Faria (Governo) e Rafael Golin (Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente).