Câmara devolve R$ 6 milhões à Prefeitura

Nesta quarta-feira, 20, Danilo Barros (PR), presidente da Câmara Municipal de Paulínia oficializou a devolução de R$ 6 milhões ao prefeito Du Cazellato (PSDB).

O valor é resultado de uma série de medidas econômicas realizadas ao longo de todo ano.

Para Danilo Barros a medida está alinhada aos anseios da população que deseja uma gestão mais transparente e econômica. “Assumi recentemente o cargo e conduzi o Legislativo com a mesma seriedade que meu antecessor, hoje prefeito. Agora pedi ao Du que utilize esta verba na Educação ou na Saúde”, comentou.

O prefeito Du Cazellato, que presidiu a Câmara até 7 de novembro, quando deixou o cargo para assumir a Administração Municipal, destacou que enquanto esteve presidente buscou reduzir todas as despesas possíveis. “O que fiz lá, agora estou trazendo para a Prefeitura. Já reduzimos alguns contratos e cancelamos compras que não eram necessárias neste momento. Nossa meta é enxugar custos para que possamos melhorar todos os serviços públicos”, anunciou o prefeito.

Em 2017, Du devolveu ao antigo prefeito o montante de R$ 4,5 milhões. O valor somado a devolução feita por Danilo, chega a quantia de R$ 10,5 milhões durante o biênio 2017/2018.

O valor exato devolvido ao Executivo foi de R$ 6.001.462,07 (Seis milhões, mil reais, quatrocentos e sessenta e dois reais e sete centavos).