Câmara homenageia policial morto em assalto e “testa” sessões mais dinâmicas

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (15/10), por unanimidade, projeto de lei que batiza a rua 4 do loteamento Residencial Raízes em nome do policial militar Idelson Matias do Nascimento. Nascido no Piauí, ele vivia em Paulínia com a família e foi assassinado durante um assalto, aos 38 anos.

O PM e a cabo Verônica Ferreira Matias oficializaram os 19 anos juntos no dia 30 de março de 2018. Um mês depois, durante passeio em Diadema, o casal e os filhos foram abordados por quatro criminosos. Mesmo sem reagir, Matias foi baleado quando o grupo viu um anel em seu dedo e notou que ele era policial.

A proposta de homenagear o profissional foi apresentada pela Prefeitura, atendendo a pedido do vereador Danilo Barros (PL). O texto passou em segunda discussão e, para virar lei, aguarda sanção (aprovação) do prefeito.

Também passaram outros seis projetos de lei sobre vias e prédios públicos, além de proposta do vereador Xandynho Ferrari (PSD) para conceder título de Cidadão Emérito a José Luiz da Costa, que atuou como guarda civil, é motorista escolar, ensinou percussão, deu aulas gratuitas aos jovens interessados pelo futebol e desenvolve projetos sociais no bairro João Aranha.

[av_font_icon icon=’ue816′ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=’#43916b’ id=” custom_class=” av_uid=’av-2ycfj7′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]TEMPO DE LEITURA
A Câmara aplicou pela primeira vez uma mudança no Regimento Interno, aprovada no dia 1º de outubro: as Indicações (sugestões a autoridades), antes anunciadas uma a uma no microfone por um funcionário da Casa, deixam de ser lidas. Agora, é papel do 1º secretário informar quantas foram apresentadas e o número de Indicações que cada vereador assinou.

Dessa forma, logo no início abre-se espaço às falas dos parlamentares, seguidas da segunda parte, com discussão de projetos de lei. Para o vereador Fábio Valadão (PRTB), autor da reforma, a novidade vai tornar a sessão mais dinâmica. Qualquer pessoa pode solicitar a relação dessas propostas ou acessá-las pelo site do Legislativo.

Foram apresentadas nesta terça 58 Indicações e aprovados 35 Requerimentos (cobrança de informações ou medidas à Prefeitura e a outros órgãos).

[av_font_icon icon=’ue80d’ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=’#43916b’ id=” custom_class=” av_uid=’av-7m3qnn’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]ASSISTA:

[av_font_icon icon=’ue816′ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=’#43916b’ id=” custom_class=” av_uid=’av-4gmqgz’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

PROFESSORES, PRESIDENTE E TITULAR
Vários vereadores aproveitaram o tempo de fala para parabenizar educadores do município pelo Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. Comentaram ainda ações do novo governo municipal e deram as boas-vindas ao vereador Loira (DC), que reassumiu a Presidência da Casa e o comando das sessões legislativas, e a Marcelo Souza (PRTB), novo titular da cadeira deixada pelo atual prefeito, Du Cazellato (PSDB).

A pedido do vereador Marcelo D2 (PROS), os participantes fizeram um minuto de silêncio em tributo ao jornalista José Carlos Belém, que morreu na madrugada de segunda-feira (14/10) no Hospital de Paulínia.

[av_toggle_container initial=’0′ mode=’accordion’ sort=” styling=” colors=” font_color=” background_color=” border_color=” hover_colors=” hover_background_color=” hover_font_color=” colors_current=” font_color_current=” background_current=” background_color_current=” background_gradient_current_color1=” background_gradient_current_color2=” background_gradient_current_direction=’vertical’ id=” custom_class=” av_uid=’av-5ffy7n’]
[av_toggle title=’CONSULTE O RESUMO DA PAUTA’ tags=” custom_id=” av_uid=’av-3tw6vn’]
Projeto de Lei 59/2019
Denomina via como Manuel Borges Ferro
Autor: Prefeito

Projeto de Lei 61/2019
Estende o nome da rua Maria Aparecida Setti Pietrobon em via pública
Autor: Prefeito

Projeto de Lei 62/2019
Denomina via como Anitta de Moraes Salles Cortes
Autor: Prefeito

Projeto de lei 63/2019
Denomina via como Luiz Gonzaga de Moraes Junior
Autor: Prefeito

Projeto de Lei 64/2019
Denomina como Antonio Carlos Breda (Totó Breda) barracão da Prefeitura
Autor: Prefeito

Projeto de Lei 66/2019
Denomina via como Idelson Matias do Nascimento
Autor: Prefeito

Projeto de Lei 67/2019
Denomina via como Ismênia Ferreira de Souza
Autor: Prefeito

Projeto de Decreto Legislativo 10/2019
Concede título de Cidadão Emérito a José Luiz da Costa
Autor: Xandynho Ferrari (PSD)
[/av_toggle]

[/av_toggle_container]

 

[av_font_icon icon=’ue80f’ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=’#43916b’ id=” custom_class=” av_uid=’av-37t81v’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

GALERIA DE FOTOS

[av_gallery ids=’9323,9320,9319,9316,9315,9314,9312,9311′ style=’thumbnails’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’portfolio’ columns=’4′ imagelink=’lightbox’ lazyload=’avia_lazyload’ id=” custom_class=” av_uid=’av-326w3n’ admin_preview_bg=”]

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo