Câmara Municipal dá posse aos eleitos, elege o presidente da Câmara e define comissões

O evento teve início às 10h30 da manhã de hoje, 1 de janeiro de 2017, com a entrada das bandeiras que compõem o Pavilhão Nacional conduzidas pela Guarda de Honra da Guarda Municipal. O Hino Nacional foi executado pela Orquestra de Amigos Violeiros de Paulínia, seguido pelo do hino do município.

O vereador mais votado no pleito, Kiko Meschiatti, fez a abertura da 1a Sessão da 13a Legislatura da Câmara com a leitura do Termo de Compromisso e a assinatura do Termo de Posse dos vereadores eleitos, prefeito eleito e do vice-prefeito eleito.

A cerimônia deu posse ao prefeito eleito Dixon Carvalho (PP), ao vice-prefeito eleito Sandro Caprino (PRB) e aos vereadores eleitos Kiko Meschiatti (PRB), Fábio Valadão (PRTB), Du Cazellato (PSDB), Zé Coco (PV), Edilsinho (PSDB), Tiguila (PPS), Danilo Barros (PR), João Mota (PSDC), Loira (PSDC), Marquinho Fiorella (PSB), Prof. Xandynho Ferrari (PSD), Fábia Ramalho (PMN), Flávio Xavier (PSDC), Marcelo D2 (PROS) e Manoel Filhos da Fruta (PC do B).

Eleição da presidência

Os candidatos Kiko Meschiatti (Chapa 1) e Du Cazellato (Chapa 2) disputaram a presidência da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018.

A Chapa 2 foi eleita com 9 votos de João Mota, Fábia Ramalho, Du Cazellato, Flávio Xavier, Danilo Barros, Marquinho Fiorella, Edilsinho, Fábio Valadão e Loira. A Chapa 1 obteve 6 votos de Prof. Xandynho Ferrari, Zé Coco, Kiko Meschiatti, Marcelo D2, Tiguila e Manoel Filhos da Fruta.

No discurso, Du Cazellato reforçou os valores da democracia e transparência: “Trabalharei para que meu mandato tenha o espírito democrático e transparência para a população e para meus pares”.

A composição da Mesa Diretora para o biênio é Du Cazellato, presidente, Danilo Barros, vice-presidente, Fábio Valadão 1º secretário e Flávio Xavier, 2º secretário.

Formação das comissões

Comissão de Justiça e Redação: Fábio Valadão, Zé Coco e Loira.

Comissão de Obras e Serviços Públicos: Prof. Xandynho Ferrari, Flávio Xavier e João Mota.

Comissão de Finanças e Orçamento: Kiko Meschiatti, Danilo Barros e Marcelo D2.

Comissão para Assuntos Relacionados aos Servidores Públicos Municipais: Tiguila, Edilsinho e Marquinho Fiorella.

Comissão de Esportes, Habitação, Urbanismo e Mobilidade Urbana: Fábia Ramalho, Manoel Filhos da Fruta e Tiguila.

Comissão Especial de Concessão de Títulos Honoríficos: Marcelo D2, Prof. Xandynho Ferrari e Danilo Barros.

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo