Câmara Municipal sedia Semana Jurídica de Paulínia com palestras de renomados profissionais

A X Semana Jurídica 2019, que aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto, no Plenário Principal da Câmara de Paulínia – Prédio Ulysses Guimarães, recebeu durante dois dias mais de 400 estudantes e profissionais do Direito em busca de conhecimento e aperfeiçoamento nos dois dias de evento, que contou com palestras de juristas renomados da região. A Semana Jurídica, instituída pela Lei Municipal Nº 3009, de 31 de agosto de 2009, é organizada pela Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.

O vereador e presidente da Câmara de Paulínia, José Carlos Coco da Silva – Zé Coco, Luciano Carrer, diretor Geral da Câmara Municipal; Ademar Palma Junior, secretário Municipal dos Negócios Jurídicos; Dauro de Oliveira Machado, presidente da Subseção da Ordem dos Advogados, Reimy Helena Rosim Ferreira, procuradora do Município; Sandra Regina Soranzo, procuradora do Município; Diego Fernando de Godoy Samra Cardoso, presidente do Centro Acadêmico do Centro Universitário de Paulínia (UNIFACP) e Roberto José Daher, diretor do Centro Acadêmico da UNIFACP participaram segunda-feira (12/8), da abertura da 10ª Semana Jurídica.

A abertura contou com a palestra do Dr. Rafael Barroso de Andrade, procurador do Estado de São Paulo, ex-procurador do Município de Paulínia, mestrando em finanças e Tributação pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), que discorreu sobre “Interpretação Estrutural e Federalismo Fiscal”. No mesmo dia, houve a palestra com o Dr. Júlio Cesar Ballerini da Silva, mestre em Processo Civil pela PUC Campinas, magistrado aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, advogado e professor do Curso Proordem, da UNIP Campinas, que abordou o tema “Aspectos do Direito à Saúde”.

No dia 13 de agosto, o Dr. Thiago Leite, delegado de polícia, professor universitário, pós-graduado pela PUC Campinas, discorreu sobre “A Importância da Atividade da Polícia Judiciária para o Sistema de Justiça Criminal”. No complemento, o Dr. Antonio Rogério Lourencini, procurador do Município de Paulínia, Ex-oficial de Promotoria do Ministério Público do Estado de São Paulo, mestrando em Processo Civil pela UNESP, palestrou sobre “Novos Aspectos Processuais da Gratuidade da Justiça”.

[av_gallery ids=’8003,8002,8001,8000,7999,7998,7997,7996,7995,7994,7993,7992,7991,7990,7989′ style=’thumbnails’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’portfolio’ columns=’3′ imagelink=’lightbox’ lazyload=’avia_lazyload’ av_uid=’av-2vy0yc’ custom_class=” admin_preview_bg=”]

Ademir Inácio (MTB nº 28.228/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo