Com dança e palestra, Câmara promove campanha para prevenção ao suicídio

A Câmara de Paulínia promoveu atividade do Setembro Amarelo, nesta segunda-feira (11/9), para conscientizar servidores e população sobre cuidados com a saúde mental e prevenção ao suicídio.

A manhã começou animada, com a participação especial do Grupo Divas do Centro de Convivência do Idoso (Tia Lídia). O diretor do Departamento de Saúde Mental, Ailton Luís Piva Jr., apresentou a importância de prestar atenção em alertas de familiares, amigos e colegas de trabalho.

Mudança brusca de comportamento, queda de produtividade e isolamento social, por exemplo, podem indicar que determinada pessoa precisa de ajuda. Nenhum sofrimento pode ser visto como pequeno ou sem motivo.

Piva Jr. informou que é possível procurar apoio em qualquer unidade de saúde municipal, para acolhimento inicial. Cada caso conta com um tipo de assistência e tratamento. Para ele, a prevenção ao suicídio deve ser uma prioridade de saúde global.

O presidente da Câmara, Edilsinho Rodrigues, destacou que a Casa se preocupa com o bem-estar dos funcionários efetivos, comissionados e terceirizados. Também participaram do evento os vereadores Gibi Professor, José Soares e Tiguila Paes.

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo