Carros da Câmara são entregues aos vereadores, com adesivos para fiscalização

A partir desta segunda-feira (8/2), o controle dos carros do Legislativo passa a ser mais rigoroso. Identificados com o brasão da Câmara e numerados, os veículos podem ser fiscalizados também pela população.

Essa era uma reinvindicação antiga de funcionários administrativos, que foi implementada pelo atual presidente, Fábio Valadão (PL). A iniciativa faz parte de uma série de medidas de transparência adotadas pelo Presidente desde o início do mandato.

Cada parlamentar terá uma cota máxima de 80 litros durante o mês. Aos finais de semana, a utilização da frota é restrita e só será liberada com justificativa e aviso prévio à Presidência. Todos os gabinetes foram instruídos a respeito do bom uso dos automóveis, e os vereadores se comprometeram a cuidar e zelar pela sua boa utilização.

A Câmara de Paulínia conta com 19 veículos oficiais: 15 carros ficam à disposição de cada um dos vereadores, e os outros 4 para atender serviços da Casa. Em todos os casos, apenas servidores autorizados podem dirigir.

Vereadores já receberam documentos referentes à liberação dos veículos, cartão de seguro, documento de porte obrigatório, cartão combustível e chave. O vereador Zé Coco (PSB) preferiu não participar da entrega: há quatro anos, ele vem abrindo mão do benefício.

[av_font_icon icon=’ue803′ font=’entypo-fontello’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-m0g9m3′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

Consulte a lista da frota oficial:

Texto: Graziela Fávaro
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo