Cazellato cobra instalação de posto da Guarda Municipal na Lagoa do João Aranha

Para maior segurança dos moradores da região do João Aranha, uma das mais populosas de Paulínia, o vereador Du Cazellato (PSDB) apresentou uma proposta para instalação de um posto da Guarda Municipal no local.

Cazellato disse que, quando esteve à frente da Prefeitura, solicitou ao então secretário municipal de Segurança a instalação desta base, pois no local já existia a antiga padaria artesanal do Caco, imóvel sem uso atualmente, que poderia servir para utilização dos guardas municipais a um custo baixo para os cofres municipais.

“Sabemos que a Guarda Municipal efetua ações preventivas e ostensivas visando garantir a segurança da população. Estando presente na Lagoa do João Aranha, poderá atender com mais agilidade os munícipes que necessitarem”, comentou Cazellato, autor da Indicação 227/2019.

Ainda segundo o vereador, outro fator positivo que a presença da GM na lagoa poderá trazer é acabar com o consumo e tráfico de drogas que acontece no local.

“Paulínia cresce a cada dia e precisamos garantir a segurança de todos os moradores. Depois do João Aranha, a GM também deveria analisar a possibilidade de uma base na região do Bom Retiro, para estar cada vez mais perto da população”, emendou Cazellato.

Acompanhe o andamento da proposta.

Texto: Gabinete do vereador Du Cazellato
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia