Cícero pede mais acessibilidade no Rodoshopping e “pit stop” em ciclovias

O vereador Cícero Brito (MDB) solicita acessibilidade no entorno do calçamento do Rodoshopping, após receber reclamações de que não há rampas para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Um munícipe, por exemplo, relatou dificuldades para se locomover até a Prefeitura e teve de usar a mesma via pública de veículos, colocando em risco sua segurança.

Cícero também propõe locais de parada para quem usa bicicletas nas principais ciclovias do município. Os “pit stops” poderiam contar com ferramentas básicas de manutenção e bombas de ar, sendo permitida a parceria com empresas em troca de publicidade.

A iniciativa, segundo ele, visa auxiliar os ciclistas que, individualmente ou em grupo, usam esse meio de transporte para ir ao trabalho, praticar esporte e até mesmo por diversão.

As propostas incluem instalação de ecopontos na cidade; iluminação nas faixas de pedestres; pulverização para combate ao mosquito Aedes aegypti; campanha de incentivo à doação de medula óssea e aparelhos de climatização nas unidades de saúde de Paulínia.

O vereador pede ainda distribuição de óculos para munícipes em situação de vulnerabilidade; plantio de árvores no canteiro central da avenida Maria Carlos Ferreira e serviço de transporte coletivo gratuito para acompanhamento de sepultamento no trajeto entre os cemitérios João Rodrigues e Parque das Palmeiras.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia