“Banco do Livro” é proposta de Cícero para estimular leitura na cidade

Aquele livro antigo, guardado numa prateleira, pode virar oportunidade de conhecimento para quem não tem condições de comprar obras. É o que afirma o vereador Cícero Brito (MDB) ao propor o “Banco do Livro”: a Prefeitura ficaria responsável por receber doações de livros e redistribuí-los a órgãos municipais, ampliando a oferta em diferentes pontos de Paulínia.

“O projeto em questão visa incentivar a volta da prática do hábito de leitura, e ao mesmo tempo colaborar com aqueles que ainda possuem esta prática, porém, seu poder aquisitivo não lhe permite estar a todo momento adquirindo esses materiais para suas leituras, seja tanto na área profissional, estudantil ou até mesmo para se tornar um conhecedor da história”, diz Cícero.

Ele também parabeniza três guardas municipais femininas que completaram 30 anos na corporação municipal. “Em abril de 1992, as mulheres chegaram à Guarda Municipal, inicialmente com 12 mulheres, onde passaram a integrar o 1º Pelotão Feminino, desenvolvendo um trabalho valoroso para o crescimento da cidade”, destaca. Outra moção é dedicada aos GCs com 28 anos de atuação.

O vereador ainda cobra informações sobre a falta de iluminação pública na ponte do rio Atibaia e protocolo de tratamento da endometriose nas unidades básicas de saúde, além de pedir iluminação no antigo balão da avenida Paulista e lombofaixa na avenida Fausto Pietrobom, no bairro Jardim Planalto.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Imagens: Governo do Ceará