Paulínia deve ter centro de referência para diabéticos, defende Cícero

O vereador Cícero Brito (MDB) sugere criação de um Centro de Referência do Diabético no município. A unidade reuniria especialidades como endocrinologista e nutricionista, por exemplo, além de grupos de orientação e de educação voltados aos profissionais da atenção básica, pacientes e familiares.

A Indicação 40/2022 destaca que 16 milhões de brasileiros têm diabetes e que a taxa de incidência da doença cresceu 61,8% nos últimos dez anos. Para Cícero, o centro de referência poderia ser instalado em algum prédio público (sem uso), atendendo pessoas mediante encaminhamento de outros profissionais.

Ele ainda sugere que a Prefeitura regule o motofrete (transporte remunerado de mercadorias em motocicletas e motonetas). “Sabe-se que o município possui um grande número de pessoas que utilizam os serviços de motofrete, porém sabe-se também que os motofretistas não possuem regulamentação de seu trabalho e muito menos boas condições para desempenhá-lo”, diz a Indicação 41/2022.

As propostas incluem operação tapa-buracos na avenida Prefeito Lozano Araújo, no Parque Brasil 500; troca de toda fiação elétrica do parque Zeca Malavazzi e manutenção das lâmpadas da praça pública na avenida Osvaldo Piva, no bairro Monte Alegre I.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo