Cícero Brito cobra fila mais ágil para quem espera consultas e exames

O vereador Cícero Brito (MDB) questiona quais ações estão sendo realizadas para zerar as filas de espera de consultas e exames em Paulínia, considerando que a demora na entrega dos resultados dificulta o tratamento precoce de algumas doenças.

Ele sugere mutirões para diminuir a fila de atendimento e ainda pede informações sobre quantas pessoas esperam nas especialidades de ginecologia, oftalmologia e otorrinolaringologista.

Além disso, o vereador cobra posto médico no Paulínia Winner Mall Shopping, hoje administrado por empresa privada.

Ele também solicita ações que conscientizem a população sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes e pede informações sobre o recebimento de verba federal referente à Lei Paulo Gustavo, que investe em atividades do setor cultural do município.

A proposta está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Vila Velha.

Texto: Lara Santana (Estagiária).