Cícero sugere apoio à inovação de pequenas empresas e agricultura familiar

O vereador Cícero Brito (MDB) indica políticas de incentivo à inovação tecnológica para as micro e pequenas empresas da cidade. Para ele, são necessárias parcerias público-privadas para gerar mais renda e emprego no município.

Ainda na área da inovação, Cícero sugere ateliê tecnológico nas escolas, que permita aos alunos criar sites, desenvolver aplicativos de celular e desenvolver jogos.

Ele defende também o mercado da agricultura familiar, plataforma para que os produtores locais possam comercializar seus produtos, fortalecendo a economia da região.

Outra proposta é o programa servidor amigo do autista, capacitando profissionais para proporcionar um ambiente inclusivo e acolhedor para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Cícero pede ainda totens com repelente, para proteger a população do mosquitos; poda de árvores na avenida José Puccinelli, no bairro São José, e pontos de hidratação perto de agências concessionárias de serviços públicos, além de questionar informações sobre cirurgias ginecológicas na rede de saúde.


A proposta está em sintonia com o ODS 9– Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Imagem: EBC

Texto: Felipe Luchete

 

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo