Cícero Brito sugere parque sensorial e serviços de telemedicina

O vereador Cícero Brito (MDB) sugere a criação de um parque sensorial, espaço que busca estimular crianças, jovens e adultos, principalmente pessoas com deficiência.

Mais do que uma área de brincadeiras, a iniciativa busca promover o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo, com um ambiente planejado para instigar os diferentes sentidos. Esse tipo de parque já existe em outros municípios brasileiros.

Também envolvendo o tema da inclusão, Cícero propõe a “Sala do Afeto”, ambiente adequado a pessoas autistas, em shoppings, hipermercados e ginásios esportivos.

O vereador defende a implantação de telemedicina na rede de saúde, alternativa para intensificar o acompanhamento remoto de pacientes e facilitar triagens para evitar superlotações desnecessárias.

As propostas incluem programa de prevenção de doenças crônicas não transmissíveis; mais segurança na avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira e melhorias na entrada do bairro Alto de Pinheiros, além de cobrar informações sobre o Habite-se dos imóveis do bairro.

A proposta está em sintonia com o ODS 10– Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo do Pará

Texto: Felipe Luchete