Cícero pede botão de emergência nos banheiros acessíveis de prédios públicos

O vereador Cícero Brito (MDB) propõe sistema de alarme de emergência nos banheiros com acessibilidade dos prédios públicos de Paulínia. Esses dispositivos servem como meio de comunicação em situações de risco ou em necessidade de assistência.

Segundo ele, o alarme pode ser acionado manualmente por meio de um botão, que deve ser facilmente identificável e estrategicamente posicionado, permitindo que quem esteja utilizando o espaço solicite ajuda imediata.

Na área da Saúde, Cícero indica totens de avaliação de atendimento em diferentes aspectos nas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, pede informações sobre os profissionais que trabalham em cada UBS da cidade e suas especialidades.

O vereador também questiona a fiscalização e o controle de limpeza dos terrenos privados em situação de abandono e solicita a pintura em todo o imóvel do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), localizado na avenida dos Pinheiros, no bairro Santa Terezinha.

A proposta está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Total Acessibilidade

Texto: Lara Santana (Estagiária)