Projeto contra preconceito e centro para atender autistas são pedidos de Cícero

O vereador Cícero Brito (MDB) sugere a criação do programa “Por uma Infância Livre de Preconceitos”, com o objetivo de conscientizar desde cedo os cidadãos sobre igualdade. A iniciativa teria ações na sala de aula, integrando secretarias, e também nas empresas, com política de contratação baseada na multiculturalidade.

“Muito mais que uma questão apenas de ‘cor da pele’, [o preconceito] trata-se do agrupamento de intolerância pela diferença do outro”, diz a Indicação 456/2022. Segundo o vereador, é preciso educar para o respeito à diferença, compreendendo que a diversidade enriquece nosso conhecimento.

Outra proposta visa implantar um Centro de Atendimento especializado em pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA): uma unidade multidisciplinar, formada por psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas aliados a uma frente educacional.

Cícero propõe ainda lombofaixas na avenida Prefeito José Lozano Araújo; mais patrulhamento dos órgãos de segurança no bairro Jardim Planalto; programa nacional de triagem neonatal e prática de oncologia integrativa para tratamento de pacientes com câncer, além de cobrar informações sobre o “Habite Seguro”, programa habitacional para profissionais da segurança pública.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo