Cícero propõe campanha sobre uso da seta e cuidados de psiquiatria infantil

Conhece motoristas que não usam seta? O vereador Cícero Brito (MDB) sugere campanhas educativas para demonstrar a importância desse simples gesto, sinalizando qual será a intenção no trânsito.

Utilizar a seta do veículo, além de evitar infrações, é importante para outros condutores reduzirem a velocidade a tempo e até para pedestres saberem se podem ou não atravessar.

Cícero também solicita informações sobre psiquiatria infantil em Paulínia, pois a saúde mental das crianças é importante para o seu bem-estar e desenvolvimento saudável. Ele questiona quantos profissionais atuam na rede municipal e se existe fila de espera.

O vereador ainda defende capacitação dos servidores e funcionários das unidades básicas de saúde, de pronto atendimento e ambulatórios para o atendimento humanizado das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), desde a triagem.

As propostas incluem melhorias na calçada do ginásio Itália Botasso Calegari; regras para sepultar animais domésticos; manutenção da poda de árvores no entorno do antigo zoológico e distribuição do aparelho sensor libre, para as pessoas com diabetes mellitus tipo 1.

A proposta está em sintonia com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete

Imagem: Detran Paraíba