Ciclovia deve ganhar nome para homenagear Vadão, sugere Edilsinho

O comerciante Edivaldo Santimaria, conhecido como Vadão, morreu no dia 9 de abril deixando muitas saudades e uma longa trajetória de simpatia. Para homenagear esse importante cidadão paulinense, o vereador Edilsinho Rodrigues (PSDB) apresentou proposta para a Prefeitura batizar com o nome dele a única ciclovia da cidade, que tem início no balão do Fontanário e segue até o balão do bairro João Aranha.

O ilustre Vadão faleceu no início de abril.

O autor relata que a história de Vadão tem relação com as bicicletas desde 1989, quando ele entrou no ramo de bicicletaria com a pequena loja Cavalo de Aço — a princípio com o sócio e amigo Lambida. Depois montou seu comércio próprio, com o mesmo nome, na avenida Pio XII, que permanece até os dias de hoje.

Na Indicação 361/2019, Edilsinho define Vadão como “uma pessoa extraordinária, que nos deixa muita saudade”. O comerciante morreu aos 54 anos de idade.

O vereador também assinou indicação sugerindo melhor estruturação do Hospital Municipal de Paulínia tanto para atender como para promover cirurgias e internações em pessoas obesas, de forma adequada.

Para ele, a Secretaria de Saúde deveria adotar uma série de medidas para atender esse público: cadastrar a população obesa, oferecer atendimento nutricional e endócrino em ambulatórios, implantar unidades de referência na área, prestar atendimento domiciliar para a população impossibilitada de se locomover e ainda assegurar ao obeso mórbido internado ou em observação o direito a acompanhante, em condições adequadas.

Edilsinho propôs ainda instalação de redutor de velocidade (lombada) na avenida Osvaldo Piva, no bairro Monte Alegre V, via de trânsito intenso onde alguns motoristas e motociclistas trafegam em alta velocidade e desrespeitam pedestres, de acordo com reclamações de moradores.

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo