Moradores de Betel pedem praça de esportes e Luiz da Farmácia (Progressistas) indica ao Executivo

De volta à Câmara, substituindo Antonio Miguel Ferrari, o Loira (DC), que assumiu interinamente a Prefeitura de Paulínia no último dia 23, Luiz Roberto Voltan, o Luiz da Farmácia (Progressistas), incluiu na pauta da 2ª Sessão Ordinária do ano, nesta terça-feira (12), a partir das 18h30, no Plenarinho, uma antiga reivindicação dos moradores de Betel: a construção de praça de esportes no bairro.

A região do bairro Betel tem crescido muito nos últimos anos, porém seus moradores reclamam da falta de uma área de lazer, como uma praça de esportes que atenda todas as faixas etárias, onde possam praticar vários tipos de modalidades esportivas e ter uma opção saudável de entretenimento”, argumenta Luiz da Farmácia, na Indicação 112/2019. Além disso, ele destaca que a distância (cerca de 5 quilômetros) entre o bairro e a região central da cidade dificulta o deslocamento dos moradores para outras áreas públicas de esporte e lazer.

Betel, que fazia parte de Campinas, foi anexado à Paulínia em dezembro de 1993 (Lei Ordinária Estadual nº 8.550), tem mais de 6 mil habitantes (IBGE 2010), abriga um polo de grandes indústrias, e,  economicamente, é a segunda região mais forte do município, depois da área da Replan.

Placas e Quiosques

Luiz da Farmácia (Progressistas) reivindica ainda placas identificando as Ruas Antonio de Freitas, no bairro Saltinho, e Paulo Setúbal, no João Aranha. De acordo com ele, a falta de identificação nesses endereços dificulta a entrega de correspondências e de compras em geral, causando transtornos aos moradores.

Para complementar as opções de lazer oferecidas à população da região do João Aranha, o parlamentar solicita a construção de quiosques na Praça César Bierremback, onde se localiza a lagoa do bairro, similares aos do Parque Zeca Malavazzi, na região central do município, onde é permitida a realização de festas de casamento, familiares e confraternizações.

Acompanhe o andamento das propostas:

Texto: Mizael Marcelly (MTb nº 40.914/SP)
Foto: Internet/Reprodução