24 8 audiencia custodio servidores publicos 2

Condição de trabalho do servidor público é pauta de audiência

Nesta segunda-feira, dia 24, o Vereador Custódio Campos presidiu a Audiência Pública que trata dos Servidores Públicos do Município.

A Audiência é parte da segunda etapa do Fórum Paulínia 2024 e expõe os 28 itens abordados na Reunião de Trabalho realizado no dia 10 de agosto, quando representantes da sociedade civil, especialistas e servidores estudaram as questões mais pertinentes ao setor.

Além dos representantes da mesa, aproximadamente 20 pessoas estiveram da Audiência, que é aberta à participação popular.

Após a leitura dos 28 apontamentos, mesa e demais participantes chegaram a consensos e apontaram rumos para melhorias no trabalho dos servidores. Dentre os consensos, foi observado que a condição de trabalho do servidor está diretamente relacionada à qualidade do serviço prestado à população.

Também foi a debate a o recálculo das aposentadorias e a revisão dos cargos, principalmente no que se refere à distorção do cargo de auxiliar de educação infantil que, na prática, acaba tendo atribuição idêntica à de monitora. A demanda destas profissionais também esteve em debate na 13ª Sessão da Câmara.

O relatório desta audiência será anexado a um documento junto às demais comissões e será entregue ao Prefeito Municipal.

 

24 8 audiencia custodio servidores publicos 2

 

24 8 audiencia custodio servidores publicos 10

24 8 audiencia custodio servidores publicos 12

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo