Conselho de Turismo e obras contra alagamentos são propostas de Dr. Grilo

O vereador Dr. Grilo (MDB) sugere criação de Conselho Municipal de Turismo (Comtur), formado por munícipes e representantes da Prefeitura. O objetivo é ampliar participação do cidadão nas políticas públicas da cidade, diz.

Outra proposta visa diminuir pontos de alagamento na cidade, por meio de iniciativas de drenagem urbana. Grilo questiona se há empresa contratada e se existe prazo para início das obras.

Na área educativa, ele pede o cronograma de dedetização em todas as unidades escolares, em especial na EMEF Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura, localizada no bairro Vida Nova. Além disso, cobra poda preventiva de árvores aos arredores das escolas.

Dr. Grilo também solicita mais médicos hematologistas (profissionais que estudam, fazem o diagnóstico e trata alterações e doenças do sangue e órgãos, como câncer). Segundo o vereador, na rede pública de saúde existe apenas um profissional da área para atendimento tanto do Centro de Oncologia, quanto para o Banco de Sangue.

Ele ainda pede fiscalização das obras da empresa responsável pelo recapeamento da área em que é enterrada a tubulação da cidade; e solicita mutirão de limpeza e roçagem nos bairros Serra Azul e Parque da Represa.

A proposta está em sintonia com o ODS 9– Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.