Câmara de Cosmópolis elogia parceria parlamentar sobre pedágios

Câmara de Cosmópolis elogia parceria parlamentar sobre pedágios

A criação de um grupo de autoridades interessadas em cobrar providências sobre as praças de pedágio da Rodovia Zeferino Vaz (kms 132,5 e 135,5 da SP-332), batizada de Frente Parlamentar Mista, fez a Câmara de Paulínia receber ofício de congratulação da Câmara Municipal de Cosmópolis.

O documento foi assinado pelo presidente do Legislativo cosmopolense, Dr. Élcio Amâncio (PMDB), após a Casa aprovar por unanimidade moção assinada pelos vereadores Humberto Hiroshi Satou (PT) e Renato Muniz de Andrade (PTN). Segundo os autores, a Frente Parlamentar planeja “combater os abusos e irregularidades” das praças de pedágio e “lutará incansavelmente, buscando soluções para essa questão que tanto aflige as populações dos dois municípios”.

A iniciativa surgiu depois que parlamentares e cidadãos participaram de reunião para discutir a questão dos pedágios na Procuradoria-Geral da República, em Brasília, onde tramita um inquérito civil sobre o tema.

Os vereadores de Paulínia também aprovaram moção elogiando a ideia de criar a frente. A Moção 7/2019, de Fábio Valadão (PRTB), entrou na pauta da 6ª Sessão Ordinária de 2019, em abril, com apoio unânime.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo