img 0683_20131004_1071609663

Danilo Barros entrega “Medalha 28 de Fevereiro” ao esportista Leandro Moura

img 0683_20131004_1071609663A prática de arte marciais começou como autodefesa e se transformou em filosofia de vida, mas se tornou paixão. Leandro espera que a homenagem proporcione reconhecimento ao trabalho do grupo Blaster Team

O vereador Danilo Barros (PCdoB) entregou a “Medalha 28 de Fevereiro” ao esportista e professor de artes marciais Leandro Moura. A sessão solene de concessão da honraria ocorreu no dia 03 de outubro, na Câmara Municipal. O vereador Du Cazellato (PP) também participou do evento. Na plateia havia familiares, amigos e alunos do Leandro que acompanharam a homenagem.

Leandro Moura tem uma história de luta e superação que encontrou no nas artes marciais um meio de autoproteção que acabou se tornando uma de suas paixões e filosofia de vida. Participou de várias competições e conquistou inúmeros títulos e medalhas.

Leandro é líder da equipe Blaster Team Paulínia, que tem filiais em várias cidades da região, é Faixa Preta de Brazilian Jiu JItsu, Faixa Preta de kung fu hungar, Estrela Dourada de Sanshou (boxe chinês), Prajied Preto e Branco de Muaythai  Tradicional, Faixa Verde de Karate Kyokushin, Vice presidente da Federação Paulista de Muaythai Tradicional e membro da Confederação Brasileira de Muaythai.

Du Cazellato abriu os discursos e declarou ao homenageado que a medalha, assim como os troféus, sirva de incentivo para os próximos desafios. “Parabéns por representar Paulínia e parabenizo o vereador Danilo pela iniciativa de conceder a medalha a esse brilhante atleta”, disse Cazellato.

Em seu discurso o autor do Projeto de Decreto número 11/13, ressaltou a importância e a oportunidade de conceder a honraria. “Os títulos e honrarias são uma forma de incentivar pessoas que prestam importantes e relevantes serviços para a cidade. Essa homenagem é para mostra o trabalho de vocês que um dia dará grandes repercussões, mais um tijolo que estão construindo. Algumas coisas que aprendi nos treinos com o professor Leandro trouxe para política”, afirmou Danilo.

“É um privilégio estar aqui hoje. Não tenho dimensão desse evento, mas espero que essa medalha e toda essa homenagem tenha alguma repercussão para o grupo, que nos abra as portas”, enfatizou Leandro.

A cerimonia contou com depoimentos de amigos e alunos, apresentação musical e um vídeo resgatando a história do Leandro Moura. Ao final do evento os alunos da equipe Blaster Team fizeram uma apresentação de alguns golpes de lutas marciais.

Perfil

Leandro Moura nasceu no dia 27 de janeiro de 1975 em Maringá (PR) é casado com Lenir com quem tem um filho, o Enzo. Iniciou nas artes marciais, para usá-la como autodefesa, a prática foi se transformando em prazer e as competições em desafios.  Aos 12 começou a treinar e depois de seis  meses já participava da primeira competição. Suas modalidades iniciais foram o Kung Fu e Boxe Chinês. Foi um simples garoto de uma violenta periferia que passaria por momentos de dificuldades, muitos sacrifícios, suor e até lágrimas, mas que venceu todas as barreiras com dedicação e hoje leva a arte marcial como filosofia de vida. Passou por diferentes modalidades entre elas: Karatê , Kung Fu, Kickboxing, Full Contact, Capoeira, Brazilian Jiu Jitsu e Muaythai Tradicional.

Disputou várias competições conquistando títulos como: Campeão Paulista de Kung fu – ( modalidades Formas e Combate), campeão Brasileiro de Kuoshu – (Boxe Chinês),  campeão Paulista de Brazilian Jiu jitsu, campeão até 80 kilos MMA(2010), Tri campeão Paulista de Kyokushin Karate de Contato,  entre outros. img 0723_20131004_1738191073

Já sua equipe foi campeão Torneio Fartura de Muaythai (2012), Tetra Campeã de Muaythai e MMA – (Fight City – Copa Santo André I e II – Torneio Estímulo ABC), campeões Paulistas, Brasileiros , Sulamericanos e Mundiais de Brasilian Jiu Jitsu e outros.

Objetivo do atleta é colocar Paulínia no circuito nacional de artes marciais mistas (Muaythai, Jiu Jitsu e MMA) e inserir  os atletas em competições internacionais.  Montar um centro de excelência marcial na cidade. Formar um exército de guerreiros tanto na vida como em grandes competições, centrados na filosofia da honestidade, hierarquia e retidão. Pretende regularizar, corrigir e coibir atuação de falsos professores no ensino das artes marciais.

Leandro Moura destaca duas frases que tem como regras de vida e repassa aos alunos, a lei do sofrimento “sem sofrimento não há redenção” e “tudo fortalece o forte, porém tudo enfraquece o fraco”.

Fonte: Juliana Mendes

Fotos: Claudia Arantes