10337436 674405422627101_1197065564_o

Danilo Barros entrega título de “Cidadã Paulinense” à Rita Coelho

Solenidade aconteceu na noite de quinta-fera, 8

10337436 674405422627101_1197065564_oO vereador Danilo Barros (PCdoB), presidiu a sessão solene de entrega do título de “Cidadão Paulinense’” à Rita Coelho, que comandou diversos projetos na cidade, inclusive sendo secretária da Criança e do Adolescente (SECA) por mais de sete anos na Prefeitura de Paulínia. O ato aconteceu na Câmara Municipal de Paulínia, nesta quinta-feira, 8.

A homenagem contou com apresentação musical da pequena Thais Sartori de 8 anos e do grupo de dança de rua Peter Black.      

Danilo Barros havia escrito um texto, porém preferiu passar sua mensagem de forma espontânea.  “É uma honra entregar este título a essa pessoa tão especial, é uma homenagem justa e merecida. Quando propus o título sabia do carinho que as pessoas têm com a Rita, mas não imaginava tanta repercussão”, disse. Barros também se lembrou de seu marido, Roberto Coelho, que já faleceu, mas que também marcou sua história em Paulínia e da motivação que sempre recebia de Rita. “Foi uma pessoa que me ajudou o tempo inteiro durante o período em que estive como conselheiro do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente)”, finalizou.  

Para Rita Coelho receber o título foi uma surpresa enorme. “Recebo esse título com humildade, porque todo trabalho é feito de soma. Reconheço que tenho que agradecer a Deus, a minha família, e aos ex-chefes. Ao ex-prefeito Edson Moura que confiou em mim. Paulínia me recebeu de braços abertos, pude fazer um pouco por essa cidade”, ressaltou.      

O vice-prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros (PTB) e os vereadores Ângela Duarte (PRTB), Custódio Campos (PT), Du Cazellato (PP), Edilsinho Rodrigues (PP), Fábio Valadão (PROS), Gustavo Yatecola (PTdoB), Siméia Zanon (PROS) e Zé Coco (PTB) integraram a mesa.  Mais de 200 pessoas estiveram presentes no evento e ficaram emocionadas com a homenagem, pois Rita Coelho ajudou na formação de diversas pessoas.

Os parlamentares e o vice-prefeito discursaram sobre a homenageada, cada qual contou como conheceram Rita Coelho, do trabalho que desenvolveu a frente da SECA (Secretaria da Criança e Adolescente) e sua importância para a cidade. Todos deram os parabéns por toda sua dedicação às crianças e adolescentes e ao edil Danilo Barros pela concessão do título através do Decreto 145 de 2014, também de sua autoria. 

Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Danilo Barros

Foto: Claudia Arantes

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo