Danilo solicita informações sobre a segurança dos ônibus em circulação

A situação do transporte coletivo em Paulínia é tema do Requerimento 560/2019, apresentado pelo vereador Danilo Barros (PL) e aprovado na sessão da Câmara do dia 3 de setembro. Depois de ver casos de ônibus parados no meio da rua, por quebra de peças ou pneu furado, ele apresentou uma série de perguntas à empresa responsável.

O vereador questiona se os ônibus têm passado por revisão e, se sim, de quanto em quanto tempo ocorrem as manutenções. Também pergunta quem executa o serviço, se os mecânicos têm certificado e ainda quais os procedimentos tomados quando um veículo quebra: passa por um período de análise mais aprofundado ou logo volta a circular?

“Recentemente um dos ônibus que faz a linha Leonor ficou sem freio e teve que parar em uma árvore, antes que atingisse mais velocidade. Isso causa bastante prejuízo, atrapalha o trânsito, a vida das pessoas e pode causar acidentes ainda mais graves”, justifica.

Já na Indicação 927/2019, ele sugere ônibus maiores para atender moradores dos bairros João Aranha e Cooperlotes, pois muitos passageiros reclamam que os assentos hoje são insuficientes, deixando de fora pessoas com horário no trabalho, na faculdade ou na escola do filho.

Danilo também quer que a Prefeitura responda se tem tomado providências para instalar placas de sinalização na rua Shyrlei Maia de Souza, no bairro Parque do Servidores, e alambrado no entorno do campo de futebol da praça Ângelo Calegari, no Jardim dos Calegaris.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ color=” av_uid=’av-33f8q0′ custom_class=” admin_preview_bg=”][/av_font_icon]

MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagem: Câmara de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo