Danilo assina primeiras indicações baseadas em propostas da Câmara Jovem

A Câmara Jovem, formada por 15 estudantes de escolas de Paulínia, já motivou a apresentação de duas propostas no Legislativo, assinadas pelo vereador Danilo Barros (PR). Ele solicitou que a Prefeitura instale semáforo na avenida João Aranha (altura do Ginásio Municipal) e reforme pontos de ônibus do bairro Jardim Leonor.

As duas sugestões foram apresentadas em 2018 pelo vereador jovem Thiago Ryan da Silva, aluno da EMESFM Vitor Szczepanski e Souza Silva e vice-presidente da Câmara Jovem na gestão concluída em dezembro passado. Danilo foi o primeiro parlamentar a “apadrinhar” as ideias de melhorias, para que a iniciativa envolvendo estudantes tenha resultados concretos na cidade.

Na Indicação 385/2019, o vereador diz que o semáforo na avenida João Aranha é necessário em local muito movimentado, principalmente nos horários de pico, pois muitos motoristas desrespeitam a faixa de pedestre. “Há um número expressivo de pessoas que passam por ali diariamente, que precisam atravessar a avenida, tanto para chegarem em sua residência, como para irem ao trabalho”, justifica.

Thiago Ryan (no microfone), ex-vice-presidente da Câmara Jovem

A Indicação 384/2019 pede que o governo municipal mande o setor competente reformar pontos de ônibus do bairro Jardim Leonor. A falta de cobertura e assentos prejudica o bem-estar de quem espera pelos ônibus, especialmente em dias de sol forte ou dias chuvosos, segundo Danilo.

“É de suma importância que este trabalho seja realizado, pois muitas pessoas dependem do transporte público ou levam seus filhos para utilizarem os ônibus escolares”, afirma.

A nova legislatura da Câmara Jovem tomará posse em 30 de maio, com mandato até dezembro de 2019. As eleições para a segunda edição do projeto acontecem em sete escolas.

Texto: Felipe Luchete (MTB nº 56.928/SP)
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo