Paulínia precisa de centro especializado em atender autistas, afirma Douglas

O vereador Douglas Guarita (DC) defende a implantação de um Centro Municipal de Atendimento ao Autismo, que integre em um mesmo local atividades para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O espaço contaria com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, entre outros profissionais, proporcionando um suporte completo a esse público e seus familiares.

Douglas também propõe bolsa para estudantes paulinenses aprovados em universidades públicas. Segundo ele, muitos jovens enfrentam dificuldades financeiras para se sustentar nas cidades universitárias, incluindo despesas básicas como alimentação e moradia.

Outra ideia é manutenção ou troca dos ventiladores das creches, Emeis e escolas do município.

O vereador pede ainda reforma da praça do bairro Bom Retiro e recapeamento asfáltico e iluminação da avenida Antonio Baptista Piva, além de cobrar medidas contra alagamentos no bairro São José e ações sociais para atender às necessidades dos moradores em situação de rua.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 10 – Redução das Desigualdades. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Governo de São Paulo

Texto: Felipe Luchete