Douglas propõe mais linhas de ônibus e pista de ciclovia até nova ponte

O vereador Douglas Guarita (DC) sugere mais linhas de ônibus que interliguem a região do João Aranha com os bairros Parque da Represa, Parque dos Servidores, Cooperlotes e Bom Retiro.

Ele afirma que, com a inauguração da ponte estaiada, é preciso “atender a demanda crescente de transporte coletivo urbano e aliviar a sobrecarga das linhas existentes, que ainda utilizam a ponte antiga”.

Douglas também pede pista de caminhada e ciclovia até a nova ponte sob o rio Atibaia. As vias seriam tanto para estimular exercícios como para criar um meio seguro e eficaz de locomoção para pedestres e ciclistas.

Outras propostas são playground na Praça da Bíblia, no bairro Jardim Primavera, e reforma do Ginásio Poliesportivo do bairro Monte Alegre.

Ele também sugere pista de skate no Ginásio de Esportes do bairro Calegaris. O espaço deve incentivar a prática de atividade física e a expressão artística e cultural de crianças, jovens e adultos, diz.


A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.


Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo