Douglas solicita revitalização de ciclovia na avenida José Paulino

O vereador Douglas Guarita (DC) defende a revitalização da ciclovia na avenida José Paulino, passando pela avenida Renato Lazaro Piva. Segundo ele, o caminho para bicicletas desempenha papel importante na mobilidade sustentável, mas hoje apresenta danos no pavimento e falta de sinalização adequada, gerando riscos aos ciclistas.

Ele também questiona a quantidade de equipamentos de locomoção (cadeiras de rodas, andadores e muletas) e dispositivos de apoio (próteses, órteses e aparelhos auditivos) disponíveis no Centro de Terapia Integrado Municipal (Cetreim).

Douglas pede as seguintes informações: lista de todos os equipamentos e dispositivos, política de empréstimo, prazos e procedimentos para solicitar e devolver os objetos, custo associado ao empréstimo ou condições especiais e horário de funcionamento do Centro de Reabilitação.

O vereador ainda indica a construção de um fontanário na mina d’água na Rua Domingos Vansan, no bairro Jardim Flamboyant, pois a infraestrutura atual é precária, o que compromete a qualidade e a disponibilidade de água para os moradores.

Além disso, cobra o desassoreamento da lagoa do bairro Parque das Flores e propõe mais acessibilidade na passarela localizada na rodovia SP-332, ao final da rua Oscar Seixas de Queirós, no bairro Jardim Calegaris.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete e Lara Santana (Estagiária)