Douglas sugere licença emergencial para poda de árvores em risco de queda em Paulínia
O vereador Douglas Guarita (DC) indica criar licença emergencial para poda ou supressão de árvores em risco iminente, garantindo emitir autorização no prazo máximo de 24 horas, mediante avaliação técnica preliminar.
Douglas defende a proposta para prevenir acidentes, danos materiais e evitar riscos à integridade física dos cidadãos causados por árvores que apresentem perigo de queda, inclinação acentuada, rompimento de galhos ou comprometimento estrutural.
Ele também sugere revitalizar entrada e fachada do estabelecimento “Stop Motion”, a fim de melhorar a aparência, acessibilidade e segurança do espaço, contribuindo para um ambiente mais agradável aos usuários e para a valorização da área onde o estabelecimento está inserido
O vereador ainda sugere operação tapa-buraco na rua Benedito Jorge Leone, bairro Bom Retiro, e instalar lombofaixas na av. João Aranha e na avenida Paulista, aproximadamente 10 a 15 metros antes da rotatória, para prevenção de acidentes.
A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.
Texto: Lizandra Lima (Estagiária)


