04 08 15 Fórum Paulínia 2024 20

Doutor João Mota pede adesão ao programa de identificação e controle de animais (2)

Na última sessão da Câmara de Paulínia realizada na terça-feira dia 18, o vereador Doutor João Mota (PT) apresentou durante os trabalhos da Casa, uma indicação solicitando ao Executivo, que formalize convênio com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, nos termos do artigo 2º do decreto estadual  nº 55.373/2010; com objetivo de receber recursos destinados a ações de identificação e controle de população de cães e gatos.

Com o convênio, o município de Paulínia poderá receber recursos do Estado, para controlar a população de cães de gatos que vivem nas ruas; através do Programa Estadual de Identificação e Controle da População de Cães e Gatos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Na implantação do Programa, serão desenvolvidas as seguintes ações: Identificação e registro da população de cães e gatos; Promoção de esterilização cirúrgica (castração);  Incentivo à adoção de cães e gatos abandonados; Realização de campanhas de conscientização pública sobre a relevância do controle da população de cães e gatos e de sua vacinação periódica.

Durante a sessão Mota explicou que visitou o Centro de Zoonoses de Paulínia e que se deparou com o lugar em estado de precariedade, com seus funcionários atuando sem condições de trabalho. O vereador disse que nessas condições fica praticamente impossível realizar a castração de cães a gatos. “Recentemente tive o prazer de aprovar a Lei de minha autoria que cria a Semana de Castração de Cães e Gatos no município; mas esse ano, infelizmente, a Semana não foi realizada por falta de estrutura do Zoonoses. Por isso, acredito que a formalização do convênio com o Estado é uma forma de colocarmos em pratica a Semana”, explica que Mota. 

 

04 08 15 Fórum Paulínia 2024 20

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo