Dr. Grilo cobra novo anel viário do “Laranjão”, na rodovia Zeferino Vaz

Ponto constante de congestionamento, o anel viário conhecido como “Laranjão” é tema de requerimento do vereador Dr. Grilo (MDB). Ele solicita remodelação desse trecho na rodovia Zeferino Vaz.

Um dos problemas é que quem mora ou trabalha no entorno do condomínio Okinawa precisa ir até o retorno de Betel para acessar o centro de Paulínia. Questionada, a concessionária responsável pela rodovia respondeu que já estão previstas mudanças nesse trecho, durante as obras de implantação das marginais (iniciadas em julho de 2023, com previsão até 2025).

O vereador também pede quadras e outras benfeitorias no espaço público entre a avenida João Aranha e outras vias do bairro Jd. Leonor, área hoje sem destinação. Ele aponta que os moradores não têm atualmente local para práticas de esporte e lazer.

Grilo pede ainda pista de caminhada e ciclovia em áreas da cidade; faixa elevada/lombada eletrônica na avenida Brasília, perto da praça do Skate; e recapeamento da avenida Nações Unidas, no bairro Vila Bressani, e na rua Plínio Nascimento, no bairro Nova Veneza. E cobra cronograma de limpeza e roçagem nas unidades de ensino do município.

A proposta está em sintonia com o ODS 9– Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete