Dr. Grilo direciona recursos para esportes, saúde e adaptações em escolas

O vereador Dr. Grilo (MDB) separou R$ 311,5 mil do Orçamento 2024 para ações na área de esporte. Os recursos abrangem pistas pump track nos bairros São José, Parque da Represa e Parque dos Servidores.

O valor envolve ainda cobertura na quadra poliesportiva do bairro Jd. Primavera e a construção de duas quadras poliesportivas e instalação de coberturas na Praça de Esportes Vereador José Motta, no bairro Jardim Itapoan.

Dr. Grilo também encaminha verbas para aparelho tomógrafo na UPA São José; mobília hospitalar na Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Veneza; e adaptação do banheiro para pessoas com deficiência na escola Vitor Szczepanski e Souza Silva, além de melhora de infraestrutura para instalação de aparelhos de ar-condicionado nas escolas Maria Aparecida Caputti Beraldo e Cemep.

Por lei, o Poder Legislativo tem autonomia de definir para onde vai 0,5% da receita corrente líquida do município, por meio das emendas impositivas.

A Prefeitura é obrigada a reservar R$ 9,3 milhões do Orçamento Anual para atender as prioridades escolhidas pelos vereadores: R$ 623 mil para cada um, sendo que metade desse valor é encaminhado para Saúde e Educação (25% para cada área).

SAIBA MAIS – Emendas Impositivas 2024

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 3 – Saúde e Bem-Estar. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Prefeitura de Guarujá

Texto: Felipe Luchete