Dr. Grilo pede mais agências dos correios em torno da cidade

O vereador Dr. Grilo (MDB) sugere agência dos correios na região dos bairros João Aranha, São José e Parque dos Servidores. A iniciativa permite a comodidade, a facilidade do acesso e curto deslocamento de toda população, considerando que existe apenas um espaço dos correios em Paulínia, localizado na Rua Dom Pedro I.

Ele também solicita creche para idosos nos bairros São José e Bom Retiro. O objetivo é disponibilizar às pessoas um espaço, com tratamento adequado as suas necessidades, como: alimentação, higiene pessoal, atividades ocupacionais e recreação em locais apropriados.

Dr. Grilo ainda ressalta que o espaço deve contar com serviços executados por profissionais especializados: médico geriatra, psicólogo, nutricionista, professores de educação física e assistente social, e visita de profissionais da saúde.

Na área de educação o vereador propõe ar condicionado em todas as salas de aula das escolas estaduais de Paulínia. Além disso, pede melhorias em todas as escolas municipais: pintura de faixa de pedestre, sinalização de solo de área escolar e placas indicativas com limite de velocidade permitida.

Ele também pede melhorias na praça da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e na praça da avenida José Padovani: iluminação com lâmpadas de LED, mais paisagismo, revitalização dos bancos, Wi-Fi gratuito, coletores de lixo, playground e academia ao ar livre.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Correios

Texto: Lara Santana (Estagiária)