Dr. Grilo pede mais paisagismo nas rotatórias e praças da cidade

O vereador Dr. Grilo (MDB) sugere mais paisagismo nas rotatórias, praças, parques e jardins da cidade.

A iniciativa apresenta diversos benefícios para Paulínia, segundo ele: além do embelezamento, reduzem a poluição, os ruídos, a temperatura e a velocidade dos ventos, influenciando também no balanço hídrico.

Dr. Grilo ainda solicita gratificação aos servidores públicos que forem efetivados, após o período de estágio probatório (período em que a Administração Municipal analisa se o profissional possui aptidão e capacidade para o cargo prestado através do concurso público).

O vereador propõe UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h e farmácia para entrega de medicamentos no bairro Bom Retiro.

As propostas incluem melhorias na avenida Paulista, no bairro Patrioti: pintura e sinalização de solo, faixa elevada e lombada eletrônica.

A proposta está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Lara Santana (Estagiária)