img 1276_20140521_1126055020

Du Cazellato solicita intensificação da ronda escolar em Betel

Etep, Senai, Professor Domingos de Araújo e a creche Benedito Dias de Carvalho Junior

img 1276_20140521_1126055020O bairro de Betel foi mais uma vez tema das indicações do vereador Du Cazellato (PP), que tem lutado por melhorias para o local e consequentemente para a população. Na 9ª sessão ordinária ocorrida no do dia 20 de maio, o edil apresentou a Indicação 369/14, em que demonstra a preocupação com a segurança escolar.

Cazellato pede ao Executivo que intensifique a ronda escolar nas escolas ETEP, SENAI, Professor Domingos de Araújo e a Creche Benedito Dias de Carvalho Junior.

De acordo com o parlamentar o bairro vem sofrendo diversas ocorrências nos últimos meses, inclusive assaltos dentro dos estacionamentos das escolas. A situação tem preocupado pais e alunos. “É de extrema importância e em caráter de urgência que seja intensificado o policiamento nas escolas, as rondas realizadas não estão sendo suficientes. Havendo a necessidade da presença constante da ronda escolar durante o horário de aula”, ressalta o vereador.

Atendendo as reinvindicações dos munícipes, Du Cazellato pediu a instalação de fiscalização eletrônica nas proximidades do condomínio Green Ville, nos dois sentidos da Avenida Alexandre Cazellato. A avenida é uma das principais vias de acesso ao bairro Betel, e com o crescimento considerável de condomínios nos últimos anos, o trafégo de veículos tem sido intenso, ocasionando vários acidentes pela falta de prudência dos motoristas que trafegam em alta velocidade. No local possui um ponto de ônibus escolar, onde a travessia de crianças é constante, diante disso, é de extrema importância a execução a instalação do radar eletrônico que evitaria acidentes.

Em outra indicação, também atendendo as inúmeras reclamações e reivindicações dos moradores e trabalhadores da região, o vereador sugere a extensão da linha Betel a região dos condomínios Terras dos Cancioneiros, Okinawa.

“A região não possui nenhum tipo de itinerário, e a falta do mesmo vêm ocasionando grandes transtornos aos que necessitam do transporte coletivo”, diz o vereador.

Foto: Claudia Arantes