Parques e praças precisam ampliar acessibilidade, defende Edilsinho

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) solicita rampas destinadas às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, para entrada e saída em praças e parques de Paulínia. Segundo ele, a medida é necessária para garantir acessibilidade em espaços públicos de lazer, cumprindo critérios de legislações federais.

“O planejamento e a urbanização das vias públicas, dos parques e dos demais espaços de uso público deverão ser concebidos e executados de forma a torná-los acessíveis para todas as pessoas”, diz o Requerimento 297/2021.

Edilsinho também solicita melhorias no ensino municipal para atender estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Requerimento 298/2021 defende salas adequadas e que professores, educadores e auxiliares tenham formações especificas para cuidar dessas crianças.

Ele ainda propõe auxílio aos trabalhadores informais e ambulantes afetados pela pandemia da Covid-19; campanha de conscientização sobre aleitamento materno; limpeza de canteiros no Jardim Europa e compra de macas e cadeiras de rodas dimensionadas para obesos no Hospital Municipal e nas UBSs, além de cobrar informações sobre funcionários públicos contaminados pelo coronavírus.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo