Edilsinho solicita agências bancárias no João Aranha e vacina da gripe

O vereador Edilsinho Rodrigues pede diálogo do município com instituições bancárias e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para instalar agências na região do bairro João Aranha.

Segundo ele, a novidade seria importante porque a região cresceu e o comércio paulinense não se limita ao Centro.

Edilsinho também solicita campanha de vacinação contra a gripe (influenza). A Prefeitura respondeu que a previsão do Ministério da Saúde é começar no fim de março, aguardando envio por parte do governo estadual.

O vereador ainda cobra informações sobre reabertura do parque ecológico Armando Müller; serviços de hidroterapia e reabilitação de pacientes; dedetização e controle de pragas nas escolas; fila de espera em creches e atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia.

As propostas incluem iluminação pública em vias do bairro Bonfim; praça do residencial Olinda e estrada municipal PLN-146, no bairro Betel, além de atendimento às demandas recebidas pelo Gabinete Itinerante do vereador nos bairros Vida Nova.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Texto: Felipe Luchete