Aplicativo para compras on-line de comércio local é sugestão de Edilsinho

O vereador Edilsinho Rodrigues sugere aplicativo para compras on-line no comércio paulinense. Assim, todo cidadão poderia consultar pelo celular produtos em oferta e os estabelecimentos participantes.

Segundo ele, os comerciantes fariam um cadastro no aplicativo e receberiam um adesivo de identificação.

Outra proposta é de alimentação especial para atender crianças com diabetes mellitus nas escolas municipais. O Poder Público tem o dever de contribuir, por meio de políticas públicas, para que todos, independentemente de suas restrições clínicas, tenham acesso a uma alimentação saudável, diz.

Edilsinho também indica instituir no Calendário Oficial de Eventos de Paulínia o dia de conscientização sobre a fibromialgia (síndrome que causa dores no corpo) e o dia de prevenção do linfoma e da leucemia (dois tipos de câncer).

A proposta está em sintonia com o ODS 8– Trabalho Decente e Crescimento Econômico. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades.

Imagem: Governo Federal

Texto: Lara Santana (Estagiária)