Edilsinho pede brinquedos acessíveis e capacitação de pessoas com deficiência

Edilsinho pede brinquedos acessíveis e capacitação de pessoas com deficiência

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) solicita brinquedos acessíveis para crianças com deficiência e mobilidade reduzida em praças, parques e bosques de Paulínia. Ele afirma que todo o público infantil tem o direito de brincar e se desenvolver num ambiente adequado.

De acordo com o Requerimento 704/2021, “é importante que as atividades a que as crianças estejam expostas sejam contextualizadas e ajudem-na na integração com outras crianças, no seu desenvolvimento físico e mental, incentivando a sua capacidade motora e intelectual pelo ambiente”.

Ainda na área da acessibilidade, o vereador sugere cursos de capacitação para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no mercado de trabalho. “Além de aprender especificamente determinada profissão, o aluno é estimulado a exercitar suas competências básicas, que trata de sua apresentação pessoal, auto estima, comunicação e relacionamento interpessoais”, afirma na Indicação 896/2021.

Edilsinho também pede sinal sonoro nos semáforos e estruturação do Hospital Municipal, para atender pessoas obesas de forma adequada e respeitosa. As propostas incluem ainda lombofaixa na rua São Bento, bebedouros para pets nos parques e bosques e campanha “Setembro Vermelho”, de prevenção a doenças cardíacas.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Fábio Ulsenheimer/ Prefeitura de Toledo
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo