Emprego para pessoa com deficiência e brinquedos acessíveis são ideias de Edilsinho

O vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) questiona o governo municipal como está a oferta de emprego a pessoas com deficiência nas empresas da cidade. Ele solicita que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresente estudo sobre a situação de paulinenses com esse perfil.

“Tentando minimizar o problema [de desemprego] em nosso município, seria interessante que as empresas ficassem obrigadas a reservar um porcentual maior do que estipulado pela lei de trabalho das vagas para pessoas portadoras de deficiência e sem experiência trabalhista”, sugere o Requerimento 14/2021.

Edilsinho também cobra informações a respeito da instalação de playgrounds para crianças com deficiência, nas praças e parques do município. Hoje, a maioria desses espaços públicos não oferece lazer com ampla acessibilidade. A iniciativa é importante para estimular a convivência entre crianças com e sem deficiência, explica o Requerimento 12/2021.

As propostas do vereador abrangem ainda reforma e ampliação da sede da Guarda Municipal; adequação da estrutura para cumprir o plano de cargos e carreira dos guardas; e troca das viaturas da corporação por nova frota, mais potente, com blindagem e melhor equipada.

Ele ainda requer sistema de coleta seletiva de lixo (“Ponto Verde”) na cidade e pede informações à Prefeitura e à Cetesb referentes ao monitoramento do ar nos bairros parque da Represa e Serra Azul, próximos a atividades de despejo de coleta de lixo público da região e tratamento de água.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-tfyaqp’ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES

Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Avaré
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo