Edilsinho pede volta de exames médicos e adicional de risco por Covid-19

Com a contratação emergencial de novos profissionais da saúde no município, iniciada nos últimos dias pela Prefeitura, o vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade) solicita o retorno de consultas, exames e cirurgias.

Muitos procedimentos médicos foram desmarcados desde março por causa do coronavírus. A Indicação 563/2020 relata que existe hoje um número muito grande de paulinenses precisando utilizar a rede de saúde, por outras enfermidades. O vereador avalia que a equipe reforçada ajudará a atender à demanda.

Ele também propõe adicional de risco aos profissionais públicos envolvidos no combate à Covid-19: Promoção Social, Guarda Municipal e Defesa Civil, durante o período de duração da pandemia. Segundo a Indicação 559/2020, os funcionários que estão na linha de frente participam de um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas, com grande exposição a riscos. Por isso, merecem o benefício.

Outra medida sugerida é que a Câmara analise projeto de lei para reduzir em 30% o subsídio dos vereadores durante a pandemia, destinando o valor economizado a medidas contra o vírus. Edilsinho pede ainda lombofaixa na rua Armando Topan, no bairro Bom Retiro, e cobra ações de infraestrutura de água e esgoto na avenida Prefeito José Lozano Araújo, no Jardim Itapoan.

[av_font_icon icon=’ue801′ font=’cmp’ style=” caption=” link=” linktarget=” size=’20px’ position=’left’ animation=” color=” id=” custom_class=” av_uid=’av-v0ow54′ admin_preview_bg=”][/av_font_icon]MAIS DETALHES
Acompanhe o andamento das propostas.

Texto: Felipe Luchete
Assessoria de Imprensa
imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br
Imagens: Prefeitura de Paulínia/
Câmara Municipal de Paulínia

Compartilhar essa postagem


Pular para o conteúdo