Edilsinho pede inclusão digital para idosos e fonoaudiólogos nas escolas

O vereador Edilsinho Rodrigues (Podemos) indica a criação de um centro educacional de inclusão digital para os idosos no município, para facilitar o acesso dessa população às novas tecnologias.

Ele também solicita programa de atendimento da especialidade de Fonoaudiologia nas creches, Emeis e escolas da rede municipal, ajudando a identificar desde cedo dificuldades na fala, respiração ou audição.

Outras propostas são cursos de capacitação às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, além de guarda patrimonial nos parques e bosques públicos no período noturno e finais de semana.

Edilsinho sugere ainda revitalização da sede da Guarda Municipal; programa de saúde bucal e oftamológico nas escolas; quadras esportivas no parque Zeca Malavazzi; criação do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher e equipamento com sinais sonoros nas portas dos ônibus do transporte público municipal.

A proposta em destaque está em sintonia com o ODS 4 – Educação de Qualidade. ODS são Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma agenda mundial que estabelece ações em áreas importantes como erradicação da pobreza, saúde, educação, igualdade de gênero e redução das desigualdades (saiba mais).

Imagem: Câmara Municipal de Goianira

Texto: Felipe Luchete